Projetos sociais de Laguna recebem comitiva da Rede Laço

O incentivo ao trabalho voluntário segue em expansão no município através das ações do projeto Rede Laço. Na manhã e tarde desta terça-feira (30), a comitiva formada pelo prefeito Samir Ahmad, a primeira-dama Rithan Ahmad, a esposa do vice-prefeito, Shirlene Medeiros, e a assessora de gabinete Laís Coelho, realizou visitas em algumas entidades sociais de Laguna. 

 

Os encontros aconteceram em três instituições diferentes: Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna; espaço Dorcas e ao grupo Capoeira Kids. 

 

 

Em visita a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna, o prefeito aproveitou a ocasião para formalizar o repasse do recurso de R$73 mil para a associação. Emenda impositiva aprovada pela Câmara de Vereadores em 2020, para exercício de 2021. 

 

 

Conheça mais sobre cada projeto social:

 

Associação Beneficente Dorcas: 

 

Entidade que oferece cursos gratuitos de artesanatos para crianças, jovens e adultos, no qual todos os produtos confeccionados são vendidos para aquisição de cestas básicas para amenizar as necessidades das famílias carentes do município. A associação também tem o projeto chamado ‘Bebê Solidário’, onde as aprendizes costuram roupinhas para bebês recém-nascidos para completar o KIT enxoval, distribuído para gestantes de baixa renda. 

 

Espaço Capoeira Kids:

 

O projeto Capoeira Kids tem o programa para ensinar gratuitamente aulas sobre artes marciais brasileira e também tem a escolinha de Surf para crianças e jovens. 

 

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna:  

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina, foi criada em 6 de maio de 1961, na capital catarinense, Florianópolis. 

Hoje presente em 64 municípios, atendemos as mulheres de forma voluntária, atuando principalmente na prevenção do câncer de mama, com encaminhamento para mamografia e colo uterino com coleta do exame preventivo (Papanicolau).

 

Você conhece a Rede Laço? Saiba mais:

 

Missão

 

 

Nossa missão é promover, valorizar e reconhecer ações voluntárias em todo o Estado de Santa Catarina.Além disso, pretendemos disseminar a cultura do voluntariado e incentivar a participação dos cidadãos nas iniciativas que necessitem de ações voluntárias.

 

 

Quem pode ser voluntário?

 

 

Toda pessoa que acredita que o amor ao próximo e que boas ações podem mudar o mundo pode participar! Ser voluntário é doar um pouco de si, aprender com o outro, compartilhar habilidades e conhecimentos de forma responsável, visando construir uma sociedade melhor.

 

Se você deseja fazer a diferença na vida das pessoas, criando laços de solidariedade e amor ao próximo, cadastre-se e faça parte da Rede Laço de Voluntariado de Santa Catarina.