Novas visitas são realizadas pela comissão da Rede Laço Laguna
De acordo com o relatório de monitoramento global da educação do ano de 2020, da Unesco, são cerca de 258 milhões de crianças e jovens espalhadas pelo mundo, que não possuem o acesso a educação. O dado está atrelado com os avanços da pandemia da Covid-19, pobreza extrema e desigualdade social. Mas é claro, que a luta da iniciativa social pelo acesso à educação para todos, faz parte das atividades de milhares de entidades filantrópicas que visam a educação, saúde e assistência social, como é o caso da Fundação Hermon.
Desde 2001, a entidade sem fins lucrativos, busca o desenvolvimento social e bem estar do ser humano. Na tarde desta terça-feira, 6, a comissão da Rede Laço Laguna, realizou novas visitas pelo município, sendo uma delas, a Fundação Hermon. A ideia do projeto é incentivar e integrar as ações solidárias que ocorrem por todo o estado de Santa Catarina. Acompanhadas do prefeito Samir Ahmad, as voluntárias e membros da comissão na Cidade Juliana, a primeira dama, Rhitan Ahmad, a esposa do vice-prefeito, Rogério Medeiros, Maria Shirlene Figueiredo Medeiros, e a assessora de gabinete, Laís Coelho, conheceram de perto as iniciativas do projeto.
Dando continuidade no roteiro das visitas, a comissão também conferiu as ações do Centro de Treinamento Escolinha de Cabeçudas, que realiza um trabalho por parte do voluntariado social.
Você conhece a Rede Laço?
A Rede Laço de Voluntariado é uma plataforma virtual destinada a conectar voluntários dispostos a ajudar e entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, do Estado de Santa Catarina para a execução de ações capazes de melhorar e transformar a nossa sociedade.
Também são finalidades da Rede Laço de Voluntariado:
I – promover o voluntariado de forma articulada entre o Governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado;
II – incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade.
Fonte: Rede Laço