Escolas e creches municipais passam por manutenções durante o recesso escolar
Nos últimos dias, 21 instituições municipais de ensino passaram por desratização, desinsetização, limpezas de caixa d’água, esgotamento de fossas entre outras melhorias que se fizeram necessárias, para um retorno seguro dos alunos do recesso escolar, na próxima segunda-feira (2), sendo que, algumas turmas voltam com o ensino 100% presencial.
A secretária de Educação, Juliana Fagundes, fala sobre as melhorias realizadas e trabalhos que estão no planejamento que preveem limpeza dos espaços internos e externos, como também editais de reformas e ampliações previstas para as férias escolares do fim do ano.
“Todas as ações realizadas nas escolas foram previamente planejadas e concentramos muitas ações de manutenção e limpeza para o período do recesso escolar para não prejudicar o atendimento do andamento ano letivo. Já temos recursos garantidos para as reformas e ampliações da EEB José de Souza Guimarães, na comunidade da Figueira; da EEB Marilza Lory de Barros, na comunidade de Bentos; do CEI Pequeno Príncipe, no bairro de Cabeçudas; Ginásios da Cabeçuda e Vila Vitória, mas tudo isso depende de planejamento para preservar e garantir o bom andamentos das aulas”.