Atividades voltadas à visibilidade da pessoa com deficiência são realizadas em escolas e creche do município

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna promove junto às suas 21 escolas e creches uma semana toda de atividades voltadas à visibilidade da pessoa com deficiência.

Cada uma das unidades municipais de ensino desenvolverá no decorrer da semana palestras, brincadeiras, atividades artísticas, jogos, buscando não só a participação de todos, mas a sensibilização sobre a importância da inclusão escolar, as ações fazem parte da semana nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

“Rotineiramente muitas atividades são adaptadas a fim de promover a inclusão escolar dos alunos com deficiência, mas essa semana vamos mais além, queremos que todos vivenciem a inclusão plena, que todas as equipes consigam perceber que a inclusão atinge a todos nós, pois somos seres únicos e temos nossas especificidades, sendo pessoa com deficiência ou não.” explica a psicopedagoga do Departamento de Inclusão Escolar da Secretaria de Educação, Roberta dos Santos Alves.

De acordo com a equipe do Centro de Educação Infantil do Bairro Progresso  “a Semana da Pessoa com Deficiência é uma oportunidade para todos nós refletirmos e aprendermos sobre o papel de todos para ampliar cada vez mais uma cultura de respeito, diálogo e acolhimento.”