Laguna receberá ultramaratona Desafio Rota da Baleia

Laguna será o ponto de partida, no dia 25 de setembro, do Desafio Rota da Baleia, uma Ultramaratona de Trail Run com percurso de 80 quilômetros, que passará também por Imbituba e Garopaba, cidades que compõem a Rota da Baleia Franca.

A Largada acontece nos Molhes em Laguna, passando pelas praias de Imbituba e finalizando na Praia do Centro em Garopaba. Um percurso lindo e desafiador que percorre na sua maior parte a APA da Rota da Baleia Franca.

Mais informações no site: www.desafiorotadabaleia.com.br

Saiba mais sobre o Desafio:

Existem diferentes modalidades competitivas: solo (um atleta), dupla (2 atletas) ou quinteto (cinco atletas). O percurso é dividido em 10 partes, sendo que possui 11 pontos de troca onde atletas das duplas e quintetos podem se revezar para descansar.

Em 2018 o Diretor da ON Sports, Luís Bittencourt teve a ideia de organizar um desafio na região sul de Santa Catarina, e o cenário escolhido foi a região litorânea da Rota da Baleia Franca. O local é uma das baias mais linda do Brasil, tendo a Praia do Rosa eleita pelo jornal Britânico “The Guardian” como umas das praias mais bonitas do Mundo.

Em 2019 foi aconteceu a primeira edição que contou com mais de 200 participantes de toda a Região Sul do Brasil.

No início da prova é mais leve, pega mais praias, depois da metade da prova começa a ficar mais técnica, com trilhas e costões lindos, até a chegada na charmosa Garopaba! A prova passa por mais de 20 praias, uma mais linda que a outra, trilhas encantadoras e técnicas, estradas charmosas, dunas pra desafiar os atletas, mas todo o esforço vale a recompensa!

MODALIDADE

Solo, Dupla ou Quinteto