Convocação para eleição e posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Educação

Edital de Convocação nº 01/2021

O Conselho Municipal de Educação de Laguna – COMED, regido pela Lei Complementar Nº 163 de 18 de setembro de 2007, como órgão normativo do sistema de ensino, promoverá no dia 11 de novembro de 2021, Assembleia Geral de Eleição do seu colegiado para a Gestão – 2021 – 2023, e para tal, convoca os seguintes segmentos a se fazerem presentes:

I. Um (01) representante titular e um (01) suplente da Secretaria Municipal de Educação e Esportes;

II. Um (01) representante titular e um (01) suplente dos profissionais da educação da Rede Municipal de Laguna;

III. Um (01) representante titular e um (01) suplente do SINTE, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina.

IV. Um (01) representante titular e um (01) suplente da Gerência Regional de Educação.

V. Um (01) representante titular e um (01) suplente das entidades estudantis do Sistema Municipal de Laguna.

VI. Um (01) representante titular e um (01) suplente de pais vinculados às APP(s) do Sistema Municipal de Ensino de Laguna;

VII. Um (01) representante titular e um (01) suplente de Conselhos Deliberativos Escolares do Sistema Municipal de Ensino de Laguna;

VIII. Um (01) representante titular e um (01) suplente de instituições vinculadas aos portadores de necessidades educativas especiais com sede no Município;

IX. Um (01) representante titular e um (01) suplente das escolas particulares do Sistema Municipal de Ensino de Laguna;

X. Um (01) representante titular e um (01) suplente do sindicato dos servidores públicos do Município de Laguna;

XI. Um (01) representante titular e um (01) suplente do legislativo municipal de Laguna;

XII. Um (01) representante titular e um (01) suplente das Universidades com cursos estabelecidos e em funcionamento no Município de Laguna;

XIII. Um (01) representante titular e um (01) suplente das instituições filantrópicas que prestam serviços ligados à educação no Município de Laguna.

Na oportunidade, será organizada pela Gestão à cessar a nova composição, apoio no processo de eleição da diretoria e posse.
De forma regimental, fica  garantido o prazo de publicação do edital dentro do período previsto dentro do calendário letivo, com antecedência mínima de 30 dias.

Data: 16 de novembro de 2021.

Local: Auditório do Centro Administrativo Tordesilhas nº 145, Centro, cobertura.