Empresa que ganhou a licitação para a elaboração do plano municipal de resíduos sólidos participa de reunião

O plano municipal, que deve ser elaborado em até 120 dias, é baseado na Política Nacional de Resíduos Sólidos. A implementação de Políticas Integradas de Resíduos é importante para a redução, reaproveitamento e reciclagem dos resíduos. Assim, como o tratamento e a disposição final de forma qualificada, minimizando os impactos no ambiente e aumentando as perspectivas de inclusão social e desenvolvimento econômico com a reorganização do mercado de resíduos, principalmente a cadeia de negócios de materiais recicláveis.

O plano a ser elaborado visa diagnosticar todos os processos que envolvem a gestão dos resíduos sólidos do município, bem como, sanar as dificuldades que envolvem este serviço. Concomitantemente, pretende oferecer alternativas ambientalmente corretas e economicamente viáveis para a devida destinação dos resíduos sólidos gerados em Laguna.

Já nesta terça-feira (09), houve uma vistoria para levantamento de área e fotográfico nas empresas que realizam a pesagem e destinação final dos resíduos sólidos urbanos, com os técnicos da empresa contratada nos pontos que apresentam passivos decorrentes de entulhos da construção civil e outros materiais descartados de forma irregular.