Audiência pública do Plano Municipal de Assistência Social será nesta terça-feira, 07

O Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação convida a população lagunense para participar da Audiência Pública nesta terça-feira (07), às 13h30, no auditório da Prefeitura Municipal de Laguna, para apresentação do Plano Municipal de Assistência Social para o quadriênio 2022-2025.

O evento terá cobertura online e os links ou canais para acesso online à gravação do evento serão divulgados no dia.

O auditório está localizado na Av. Colombo Machado Salles, nº 145, Centro Administrativo Tordesilhas, cobertura – Centro Histórico.

Link de acesso ao Plano Municipal de Assistência Social de Laguna – PMAS 2022-2025: https://drive.google.com/file/d/14ipmoMry06hm5U8NCbOThY37axx7NPeF/view?usp=sharing

SAIBA MAIS:

O Plano Municipal de Assistência Social – PMAS, é um instrumento de gestão previsto na Lei Orgânica da Asssitência Social – LOAS e na Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social – NOB/SUAS.

Além de ser um instrumento de planejamento estratégico, norteador da Política de Assistência Social no município, o PMAS é condição para o recebimento de recursos dos entes federal e estadual, e deve ser elaborado de forma participativa e democrática.

Na elaboração do PMAS, é comum que participem os gestores, trabalhadores, usuários e conselheiros de Assistência Social, tanto representantes do governo quanto da sociedade civil.

Estão também convidados, os gestores e trabalhadores de órgãos e políticas públicas que possuam interface com a Política de Assistência Social, além de todos os cidadãos interessados na Política de Assistência Social e na consolidação do Sistema Único de Assistência Social no município.