Projeto “Ervas que Curam” convida comunidade para encerramento
A Escola de Educação Básica Agrícola Índio Guimarães, de Parobé está convidando a comunidade para participar do encerramento do projeto ‘Ervas que Curam’, nessa terça-feira, 07, às 19:30.
A temática é sobre o resgate do valor e a cultura dos aromas, sabores e saberes do chá, através da degustação e de uma palestra.
Segundo a gestora Eliane da Silva Fernandes, o projeto foi desenvolvido pelas turmas do 4º e 5º Ano em parceria com o Eja (Educação de Jovens e Adultos) da Unidade de Parobé.
Durante todo o processo, os alunos estudaram as ervas da região e suas propriedades, e como cada uma delas são utilizadas com eficácia no tratamento de doenças. Também foi desenvolvido um canteiro no formato do corpo humano, e em cada área foi plantada a erva adequada. “Após todo esse trabalho criamos um Guia de Ervas Medicinais que apresenta todo o projeto de pesquisa. O projeto ‘Ervas que Curam’ teve como intuito resgatar essa cultura já esquecida”, avaliou Eliane.
E para dar continuidade ao projeto, a escola de Parobé, junto do vereador mirim, vai levar uma proposta à Câmara de Vereadores para expandir a ideia às demais comunidades vizinhas para poder proporcionar o conhecimento do poder terapêutico das ervas.