Unidades da Rede Municipal de Ensino retomam as homenagens cívicas conforme calendário letivo

Nesta primeira semana do ano letivo, as escolas e creches municipais já desenvolveram a homenagem cívica à pátria, já prevista no Calendário Letivo da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, desde 2020.

A Secretária Adjunta Municipal de Educação e Esportes, Senhora Lumary Francisco Nunes, destaca a importância desta prática: “A homenagem cívica além de ser uma forma de mostrar respeito ao nosso país, também é uma maneira de resgatar aspectos culturais que valorizam a nossa identidade. O espaço escolar, sem dúvidas, deve proporcionar esse sentimento de pertencimento e ensinar que nas pequenas práticas é que se formam os cidadãos, pois tanto respeitarão o país como o seu  próximo.”

As unidades possuem cronograma de execução do Hino Nacional e do Hino de Laguna, que determina a execução de pelo menos 1 vez por semana.