Horta Comunitária será implantada no Mar Grosso

Projeto lançado em 2019, o “Horta da Gente” vai ser implantado no bairro Mar Grosso, próximo ao Posto de Saúde. Os trabalhos estão previstos para começar em março, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (Sepagri) e Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico, tendo como parceiros a Fundação Irmã Vera e a Secretaria Municipal de Saúde.Na tarde desta quinta-feira, 24, estiveram visitando a área, a secretária da SEPAGRI Patrícia Paulino e o presidente da Fundação Irmã Vera Eurico Alves de Oliveira.

O motivo da visita no terreno onde será construída a horta comunitária, foi para avaliar o espaço, o tipo de vegetação e o ponto de partida para iniciar os trabalhos. A Fundação Irmã Vera estará no projeto dando apoio logístico, cedendo equipamentos.

A Horta Comunitária ou Horta da Gente vai servir à comunidade com objetivo de estimular a alimentação saudável das famílias, produzir e oferecer hortaliças livres de agrotóxicos, aproveitando os resíduos orgânicos produzidos pela comunidade. Também praticar a atividade de horticultura, melhorando a qualidade de vida das pessoas e do ambiente urbano e periurbano e contribuindo para a saúde física e mental.

A comunidade vai participar do plantio e manutenção da horta e também fazer o uso de verduras e ervas medicinais que serão plantadas no local.

O projeto “Horta da Gente” foi criado através da Lei Municipal nº 2.091 de 11 de julho de 2019.