Professores da rede municipal receberão reajuste salarial de 33,24%

O Governo Municipal confirmou nesta sexta-feira (04) o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino para 33,24%, conforme estimou a Confederação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE).

De acordo a gestão municipal foi realizado um estudo financeiro,  jurídico e administrativo para analisar a possibilidade e o impacto na folha de pagamento do município. Com o reajuste, o piso salarial dos profissionais do magistério público municipal, será de R$3.845,34.

Ao todo, cerca de 400 professores, efetivos e contratados, já receberão esse novo piso salarial a partir da folha de pagamento do mês de março.

De acordo com a Secretária de Educação, Juliana Fagundes, várias ações serão realizadas ao longo do ano para dar retorno a esse investimento na educação. “Precisamos da união da classe para melhorar a eficiência na educação da nossa cidade”, salientou.