Homologada licitação para pavimentar acesso à Praia do Sol e interligação à Praia do Gi

A região norte de Laguna receberá um novo investimento em infraestrutura viária e turística. Aguardada há muitos anos pela comunidade, o Governo Municipal realizará a pavimentação asfáltica da estrada geral de acesso à Praia do Sol, incluindo também a rodovia que liga o balneário até à Praia do Gi. A homologação da licitação foi divulgada no Diário Oficial do Município hoje, dia 23. A próxima etapa é a assinatura da ordem de serviço para início das obras.

A obra inclui a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, passeio acessível e sinalização viária da Avenida Jaime Rodrigues, na Praia do Sol. Os recursos são destinados através de emenda parlamentar do Deputado Daniel Freitas.

Inclui também a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização viária da Avenida Cláudio Horn, na Praia do Gi, Avenida Léo Max Feuerschuette,  Avenida Clodoaldo Althoff e trecho da Avenida Jaime Rodrigues, na Praia do Sol. Essa será executada através de um convênio do Governo do Estado com o município no valor de aproximadamente R$16 milhões.

O trecho totaliza a pavimentação de aproximadamente 10 quilômetros.

Confira na íntegra a licitação homologada:

AVISO DE HOMOLOGAÇÃO DE PROCESSO LICITATÓRIO

O Prefeito Municipal SAMIR AZMI IBRAHIM MUHAMMAD AHMAD, no uso de suas atribuições pela legislação em vigor, especialmente pela Lei 8.666/93 e alterações posteriores, a vista do parecer conclusivo exarado pela Comissão de Licitações, resolve:

1. HOMOLOGAR presente Licitação nestes termos:

a) Processo Nº: 41/2022

b) Licitação Nº: 2/2022 – CC

c) Modalidade: Concorrência para Obras e Serviços de Engenharia

d) Data da Homologação: 22/06/2022

e) Objeto da Licitação: Constitui objeto da presente Licitação a contratação de empresa para execução da

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA, DRENAGEM PLUVIAL E SINALIZAÇÃO VIÁRIA DA AV. CLÁUDIO HORN, LOCLIZADA NO BAIRRO PRAIA DO GI, D AV. LÉO MAX FEUERSCHUETTE, DA AV. CLODOALDO ANTÔNIO ALTHOFF E DE TRECHO DA AV. JAIME RODRIGUES, LOCALIZADAS NO BAIRRO PRAIA DO SOL, de acordo com projeto.

f) Fornecedores vencedores

– QUALIDADE MINERAÇÃO LTDA – CNPJ: 00.XXX.XXX/XXXX-14 – R$ 18.640.169,39 (dezoito milhões, seiscentos e quarenta mil, cento e sessenta e nove reais e trinta e nove centavos).