72 gatinhos dos molhes são castrados com apoio do “Projeto Miaus” e encaminhados para a adoção responsável

Como fazer a diferença na vida dos gatinhos que moram nos Molhes da Barra? A EEB Custódio Floriano de Córdova já respondeu com ações a essa pergunta e mobilizou toda a comunidade escolar.

 

A Escola de Educação Básica Custódio Floriano de Córdova, localizada na Passagem da Barra, desde de 2021 desenvolve o Projeto “Miaus”, que em parceria da comunidade da Ponta da Barra e com os alunos do 7º ano, tem como ação principal arrecadar tampinhas para viabilização das castrações dos gatinhos residentes nos Molhes da Barra. 

 

O Projeto “Miaus” em 2022 já realizou duas entregas de tampinhas totalizando 25kg de tampinhas, e já apoiou a castração de mais de 72 gatinhos. 

 

Segundo o aluno Olavo Dilio dos Santos David, “as tampinhas ajudam não só os animais, e sim todo o mundo a ser mais sustentável, pois somos ODS!”

 

Os gatinhos, após castrados, são encaminhados para adoção responsável pelos parceiros do projeto e ganham a oportunidade de ter um lar, e em alguns casos retornam para os molhes.

 

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes é signatária dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio – ODS e executa junto às 21 unidades municipais de ensino projetos que buscam estabelecer relações sustentáveis com toda a sociedade e o meio ambiente, com Certificação 5 estrelas quanto às ações realizadas. 

 

Saiba mais sobre Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável:

Link: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs