Resultado final do processo seletivo simplificado para assistentes de alfabetização

As inscrições para Assistente de Alfabetização para atuar no Programa Tempo de Aprender aconteceram nos dias 04 e 05 de agosto, nas secretarias das Unidades de Ensino contempladas. Segue abaixo o resultado das inscrições.

 

EEB Dr. Armando Calil Bulos

– Não houve candidatos inscritos

EEB Elizabeth Ulysséa Arantes

1º) Katia Maria da Silva Buim

2º) Mirele Lopez da Luz

EEB Nininha Guedes dos Reis

1º) Adriana Lapa Nunes Floriano

2º) Taiza de Souza Coutinho

EEB Profª Iracy Virgínia Rodrigues

1º) Sarah Vieira Bastos

EEB Ver. Jurandi Pereira dos Santos

– Não houve candidatos inscritos

 

As candidatas Adriana Lapa Nunes Floriano, Kátia Maria da Silva Buim e Sarah Vieira Bastos devem comparecer na secretaria da Unidade de Ensino escolhida, na terça-feira (09/08/22), às 08h, para assinar o Termo de Voluntariado e receber as orientações para início das atividades.

 

O PROGRAMA

O Programa Federal Tempo de Aprender, regulamentado pela Portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 280, de 19 de fevereiro de 2020 e alterado pela Portaria nº 546, de 20 de julho de 2021, tem como objetivo elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, da literacia e da numeracia dos estudantes regularmente matriculados em turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

 

O Programa pretende contribuir para a consecução da Meta 5 do Plano Municipal de Educação mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas para o apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

 

As ações do Programa são vinculadas à Unidade Executora das Unidades de Ensino contempladas via Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e correspondem ao apoio financeiro para custeio de despesas: I – para aquisição de materiais de consumo e na contratação de serviços necessários às atividades previstas em ato normativo próprio; e II – para ressarcimento de despesas com transporte e alimentação dos assistentes de alfabetização, responsáveis pelo desenvolvimento das atividades.