Laguna é sede de reunião descentralizada do Conselho Estadual de Cultura
Acontece em 31 de agosto, das 14 às 18 horas, no Cine Teatro Mussi no Centro Histórico de Laguna, a segunda Reunião Descentralizada do Conselho Estadual de Cultura – CEC, e a Fundação Lagunense de Cultura, anfitriã da reunião, convida a todos para participar, em especial Conselheiros Municipais de Cultura, artistas, agentes, produtores e gestores da mesorregião Sul, para a oitiva com os com Conselheiros Estaduais.
O Conselho Estadual de Cultura foi criado pela Lei Estadual nº. 2975, de 18 de dezembro de 1961. De caráter consultivo e deliberativo, tem por objetivo discutir, deliberar as diretrizes da política de desenvolvimento da cultura do Estado de Santa Catarina, seguindo as orientações e determinações contidas nas políticas governamentais. É formado por 20 membros, 10 indicados pelo Governo Estadual e 10 representantes da sociedade civil eleitos em Fórum, das setoriais: Audiovisual, Artes Visuais, Arquivos, Bibliotecas e Museus, Cultura Popular e Diversidade, Dança, Letras, Música, Patrimônio Cultural Imaterial, Patrimônio Cultural Material e Teatro.
Desde 2002 o CEC realiza uma reunião descentralizada em cada Mesorregião, a primeira foi Ibirama no Vale do Itajaí, e Laguna sedia a da mesorregião Sul. Ainda receberam as reuniões as mesorregiões Norte, Grande Florianópolis, Oeste e Serrana.