Professores da Rede Municipal de Laguna recebem capacitação de Dança

Essa semana já foi de preparativos para a realização do Festival Escolar de Dança Catarina, que terá sua etapa Meso Regional na cidade de Laguna, no mês de outubro de 2022.

Com a presença ilustre da Professora Mapi Cravo que atua como atriz, bailarina e coreógrafa, sendo atual coordenadora do “Dança Catarina”, professores da rede municipal receberam orientações quanto ao regulamento do evento, estilos de dança, espaço cênico e composição coreográfica, e na prática, os cursistas ainda criaram uma coreografia que será apresentada na abertura do evento.

Segundo a Secretária Adjunta da Educação, “a dança é também uma forma para as crianças e jovens se expressarem e que durante a pandemia elas não tiveram essa oportunidade. Esse ano a Secretaria de Educação e Esportes traz novamente o Dança Catarina para a cidade para movimentar as escolas e creches de toda a região.”

O Festival Escolar de Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras.

É considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil e está em sua vigésima primeira edição e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Todo o evento é apoiado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes por meio da coordenação da Senhora Renata Gonçalves, bailarina da CIA Lagunense de Dança.

Saiba mais: http://www.dancacatarina.com.br/