Prefeitura lança círculo de formação para uso de recursos digitais do Google For Education

Com o apoio técnico do Professor Doutorando Philipe Guedes Matos, a Prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, lançou na manhã de hoje, dia 7,  o “Círculo de formação para uso de recursos digitais do Google For Education” com os profissionais atuantes na sede da SEDUC.

O maior intuito dessa ação é disseminar e capacitar os profissionais a realizar o uso seguro de aplicativos disponíveis da Google, como planilhas, apresentações, documentos de texto, agenda, sala de reuniões virtuais, como também compartilhar e criar documentos de maneira colaborativa.

As formações serão realizadas com uma carga horária de aproximadamente 3 horas no ambiente do laboratório de informática do Polo EaD e prevê orientações técnicas e de acesso prático, com ênfase a otimização do tempo de trabalho e eficiência na gestão pública municipal.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna é parceira da “Google For Education” e faz uso dos recursos disponíveis de maneira gratuita com funcionalidades diferenciadas.

Os próximos encontros atenderão os gestores e gestoras escolares com o interesse de potenciar o uso dos recursos tecnológicos para 2023 em todas as áreas da Rede Municipal de Educação, como também estarão disponíveis aos alunos e professores.

O Professor Philipe destaca que “nosso interesse é otimizar o gerenciamento do serviço público, assim como possibilitar o acesso a recursos de tecnologia digital de informação e comunicação aos profissionais da educação e estudantes da rede. Isso é essencial para a busca de uma educação de qualidade e oportunidades”.