Professores são capacitados para fazer uso da Impressora 3D e Cortadora à Laser nas Escolas Municipais

A Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, está promovendo a Semana de Formação para todos os profissionais da educação que atuam nas 21 unidades municipais de ensino e atenderão mais de 2300 alunos da rede.

Entre os temas abordados, é destacado o preparo para abertura dos “Espaços Makers”, os quais serão implantados na EEB Comandante Moreira – Campo Verde, EEB Custódio Floriano de Córdova- Passagem da Barra e EEB Elizabeth Ulysséa Arantes- CAIC. Os espaços contarão com Impressoras 3D, Cortadora á Laser, Kits de Robótica e Kits de Eletrônica.

As formações buscam introduzir as práticas de trabalho com esses equipamentos dentro das práticas pedagógicas desenvolvidas nas aulas, com apoio técnico de profissionais da própria escola.

Segundo a Secretária de Educação e Esportes, Juliana Fagundes de Carvalho, “queremos desmistificar a ideia de que a tecnologia é para poucos e que os espaços das escolas públicas não oferecem o que é de melhor. Estamos mostrando que um trabalho focado em qualidade da educação faz diferença e nossa rede já é referência frente a outras realidades.”