Carnaval: mais de 30 toneladas de lixo recolhidos

A prefeitura de Laguna divulgou, nesta quarta-feira, 22, o balanço inicial durante os dias de Carnaval na cidade.

 

Um dos dados apresentados foi a quantidade de lixo recolhido pela Secretaria de Obras. Ao todo, foram 17 toneladas apenas durante a passagem do Bloco da Pracinha e orla da praia do Mar Grosso, no domingo, 19.

 

Entre quinta e segunda de Carnaval, foram mais de 30 toneladas recolhidas. A prefeitura ainda disponibilizou 33 caixas de tele-entulho em pontos com maior movimentação.

 

No quesito segurança, a prefeitura teve o apoio de 760 colaboradores, contratados através de empresa privada. Não houve nenhum registro de ocorrência mais grave durante as festividades. “Foram registradas poucas ocorrências de potencial ofensivo”, disse a Polícia Militar (PM) em suas redes sociais.

 

Foram 233 banheiros químicos (que totalizaram 471 diárias), quatro ambulâncias, além do apoio do SAMU e Corpo de Bombeiros, que auxiliaram nos atendimentos e transferências necessárias. Ao todo, 65 brigadistas atuaram em conjunto com as equipes de saúde.

 

“A Secretaria de Turismo só tem a agradecer a todos que participaram dos eventos de Carnaval da cidade. Laguna mostrou mais uma vez o quanto é linda e que faz jus à fama de ter o melhor Carnaval do Sul do Estado, comemora o secretário Mário Bongiolo.

 

A limpeza, um dos pontos positivos durante a folia de Momo, contou com o reforço de 280 pessoas envolvidas que aturaram imediatamente logo após os grandes eventos.

 

De acordo com a pasta, na quinta feira, 16, o tradicional Baile das Bonecas reuniu cerca de cinco mil pessoas, na Praça Souza França e mais de 150 mil pessoas curtiram o Bloco da Pracinha no domingo.

 

Já na sexta feira, 17, após dez anos, a prefeitura, através da Fundação Lagunense de Cultura, realizou o desfile oficial das Escolas de Samba, na rua Gustavo Richard, Centro Histórico.

 

Na praça do Villa, Mar Grosso, o trio elétrico agitou os foliões com atrações compostas por DJs e bandas da região.

 

Na sexta, sábado, e segunda os blocos privados fizeram a alegria dos foliões com atrações nacionais. O município disponibilizou trio elétrico na sexta e no sábado, arrastando cerca de 50 mil pessoas da Praça do Iró até a Praça do Vila.

 

O mesmo evento ocorreria também na segunda-feira, porém, por condições climáticas, o circuito do trio elétrico foi cancelado visando a segurança do público, colaboradores e artistas.