Suspensão das aulas nas unidades municipais de ensino em função do ocorrido em Blumenau

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em razão da recente tragédia decorrente de ato de violência que culminou na morte de quatro crianças em ambiente de ensino catarinense, na cidade de Blumenau, como também da comoção de todos os profissionais da educação e familiares, comunica que ficam suspensas as atividades nas unidades municipais de ensino nesta quinta-feira, dia 06 de abril.

Nesta data, não haverá atendimento aos alunos, tão pouco expediente para os demais profissionais, sem prejuízo ao calendário letivo de 2023, uma vez que houve previsibilidade quanto a essa necessidade.

Segundo a secretária de Educação, Juliana Fagundes de Carvalho, “todos nós lamentamos profundamente o ocorrido. A perda das vidas das crianças de tal maneira é um ato de violência indescritível, como também a força que os profissionais naquela hora tiveram pra defender com a própria vida os demais”.

As aulas serão retomadas no dia 10 de abril, próxima segunda-feira.

A pasta informa que está atuando de maneira articulada com as forças de segurança, Guarda Municipal, Polícia Militar e DIC para que medidas sejam adotadas para intensificar a segurança dos locais.