Trabalhando Juntos: 16 jovens são contratados através de programa social

O Projeto Trabalhando Juntos realizou, nesta quinta-feira (18), a formatura de sua primeira turma. Ao todo, 29 jovens, com idades entre 14 a 24 anos, referenciados nos programas de assistência social do município, realizaram a capacitação para ingressarem no Programa Jovem Aprendiz e acessarem o mercado de trabalho.

Através de articulações com empresas parceiras, 16 jovens já foram encaminhados e contratados na modalidade de menores aprendizes.

O projeto é uma ação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina – Comarca de Laguna, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), e a Secretaria de Assistência Social do município.

“Nossos filhos estão tendo a oportunidade que nós com a idade deles não tivemos. Só temos a agradecer pelo investimento, pelo tempo, pelo conhecimento e pelas portas que estão se abrindo através deste curso”, agradeceu a mãe de duas formandas, Daniele Santos Pavanate.

Os jovens interessados em participar de novas turmas, deverão realizar sua inscrição no site www.ciee.org.br, identificando o seu perfil (estudante) e preenchendo todos os dados solicitados.