Chuvas: pontos com problemas são sinalizados

Ao longo deste sábado, 07, equipes da Secretaria de Obras e Departamento de Trânsito, com a coordenação da Defesa Civil Municipal, estiveram monitorando os pontos mais críticos do município.

Até o momento, nenhuma ocorrência de maior relevância foi registrada e não há desabrigados ou desalojados. Os pontos com danificações no pavimento, buracos e risco aos motoristas e pedestres estão sendo sinalizados.

Assim que o tempo apresentar melhora, todos os locais serão reparados imediatamente.

Pontos que receberam sinalização:

Distrito de Ribeirão Pequeno
Ruas Aurélio Rótulo, Av. Maurílio Kfouri, Mussi Dib Mussi – Mar Grosso
Rua do Avaí, Antônio Perfeito da Silva – Portinho
Ruas Moreira Gomes, Amadeu Nascimento, Cândido Souza, Toledo Piza, João Domingos, Eduardo Silva – Magalhães
Rua Júlia Nascimento – Morro da Glória

Equipes das secretarias de Obras, Planejamento, Pesca e Agricultura, Assistência Social, Guarda Municipal, Comunicação, Flama, Fazenda, Fundação Irmã Vera e Gabinete estão de prontidão acompanhando as orientações da Defesa Civil municipal.

 Permanece indicativo de volumes altos de chuva para o fim de semana em SC

A previsão de tempo atualizada pela Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina e pela Epagri/Ciram indica que no sábado, 7, a instabilidade se intensifica entre o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com totais mais elevados nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, variando de 50 a 100 mm, podendo superar estes valores especialmente no Litoral Sul. Persiste o risco alto de temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo.

No domingo, 8, a chuva se espalha para todas as regiões catarinenses e, neste dia, são esperados acumulados entre 70 mm e 100 mm, com pontuais de cerca de 150 mm, especialmente do Centro ao Leste do estado. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais.

No início da próxima semana, 9 e 10, a chuva diminui no estado.

banner defesa civil emergencia
Secom/PML