Capacitação de profissionais da educação marca volta às aulas na rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação e Esporte promoveu, nesta semana, o evento “A Arte de Transformar o Presente”. Com foco no desenvolvimento profissional e na inovação pedagógica, a iniciativa reuniu professores, gestores e profissionais de diversas áreas para um dia (ou dias) repleto de aprendizado, trocas e novas perspectivas. O evento foi estruturado para que cada segmento da educação receba a atenção necessária, reafirmando que investir no conhecimento é construir um futuro melhor para nossos alunos e cidadãos.

A semana de formação antecede a volta às aulas, que começam nesta segunda-feira (10), em toda rede municipal de ensino. 

Ao todo, mais de 2.200 alunos são esperados para o retorno às atividades escolares nas 12 escolas municipais e 13 centros de educação infantil.

Programação e Cronograma

O cronograma foi planejado para atender as demandas dos diversos públicos participantes, distribuindo as atividades em períodos matutino e vespertino, conforme segue:

“Cada sessão foi planejada para atender as especificidades e desafios de cada segmento, garantindo que todos os profissionais envolvidos possam atualizar seus conhecimentos e contribuir para a construção de uma educação mais transformadora e inovadora”, ressaltou a secretária de Educação, Jacqueline Policarpo.