Alunos e profissionais da educação participam do Dia do Desafio

No “Dia do Desafio”, celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio de cada ano, alunos e profissionais da secretaria de Educação, realizaram a prática de atividade física orientada, não só para melhorar a saúde física como também mental.

Em Laguna, a atividade alcançou e movimentou as unidades municipais de ensino no decorrer do dia. Os exercícios levaram em consideração as unidades, o número de alunos e a presença dos profissionais.

Para finalizar o dia, o professor Tadeu do Departamento Municipal de Esporte – DME, desenvolveu ainda um circuito funcional no auditório da Prefeitura de Laguna, convidando profissionais e visitantes para a realização de atividades físicas.

O Dia do Desafio foi lançado pela primeira vez no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.