Aquisição de medicamentos para Bem- Estar Animal e contratação de clínica veterinária somarão mais de R$550 mil em investimentos

A Prefeitura de Laguna, através da Unidade de Bem-Estar e Proteção Animal, anunciou um processo licitatório para a aquisição de medicamentos e vacinas. Este investimento de R$ 70.867,80 é destinado à saúde e vigilância sanitária animal, visando o fortalecimento do combate às zoonoses na região.

“A iniciativa surge em resposta ao recente aumento de casos de raiva e outras zoonoses na região da Amurel. Com a alocação de recursos para a compra de medicamentos e vacinas, a Gerência do Bem Estar Animal poderá efetivamente enfrentar esses desafios. A liberação urgente do pagamento da emenda impositiva é crucial para garantir a segurança e a saúde da população local”, salienta o Secretário de Pesca e Agricultura, Dener Vieira.

As compras realizadas através desta emenda serão utilizadas por veterinários para combater eficazmente as zoonoses e promover o bem-estar animal de forma compartilhada.

Licitação para contratação de clínica veterinária

Também será realizado o processo licitatório para a contratação de uma clínica veterinária. O investimento total para essa iniciativa é de R$ 484.872,77. O serviço visa prover atendimento emergencial para animais errantes, protegidos por cuidadores voluntários e pertencentes a famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico.

“A demanda por esse serviço se origina da crescente necessidade de atendimento a animais que sofrem variados tipos de abusos, incluindo atropelamentos, agressões com facas, infecções por bicheiras e maus-tratos em geral. A contratação da clínica veterinária é vista como essencial para garantir o bem-estar desses animais, reduzir seu sofrimento e contribuir para a manutenção da saúde pública em Laguna”, explica o gestor da pasta.

Fonte: Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri)