Casa do Peixe é interditada pela Defesa Civil

Os gestores das Secretarias de Pesca e Agricultura, de Planejamento Urbano, da Defesa Civil e da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), acompanhados do Secretário de Pesca do Estado, Tiago Frigo, estiveram nesta segunda-feira, dia 13, vistoriando a Casa do Peixe. 

Após vistoria técnica, a Defesa Civil do Município solicitou a interdição total do espaço. De acordo com o Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Paulo Sérgio Ribeiro, “em decorrência do risco à vida instaurado, conforme laudo técnico,  a interdição deverá ser cumprida até que a situação seja reavaliada e liberada pelos técnicos desta Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil”.

“A situação é precária e faremos um levantamento para definirmos o que será feito daqui em diante”, complementa o Secretário de Pesca e Agricultura, Abdon Vieira.

Entenda o caso:

Em 2023, o Governo Municipal recebeu a confirmação de repasse de recursos do Governo do Estado para a obra da Casa do Peixe, através de projeto apresentado pela Secretaria de Pesca e Agricultura, da gestão anterior.

O projeto contempla infraestrutura adequada com saída de esgoto e local para o descarte do resíduo oriundo da limpeza dos pescados, contando com boxes com balcão inox e pias individuais e banheiros (masculino, feminino e PcD). O projeto beneficia diretamente os pescadores artesanais dos pontos de venda das Docas do Centro Histórico, além de fomentar o turismo e a tradição de comprar o pescado diretamente do pescador.