Carnaval de Laguna é avaliado positivamente

O Carnaval 2024 foi considerado, por foliões e forças de segurança, um dos carnavais mais organizados e bem-sucedidos dos últimos anos.

O Tenente-Coronel Eduardo Amaral do Batalhão de Polícia Militar de Laguna apontou o Carnaval deste ano como positivo em termos de segurança e ordem.
” O número de ocorrências policiais foi significativamente menor em comparação com anos anteriores, refletindo o sucesso das estratégias de segurança pública adotadas.”

O circuito dos blocos carnavalescos, cuidadosamente planejado e executado, atendeu plenamente às expectativas, com início e término ocorrendo nos horários previstos. Esta organização resultou em uma festividade grandiosa para todos, marcada pela animação do trio elétrico e a alegria contagiante dos participantes.

“Este carnaval foi um sucesso, muita alegria onde todos tiveram a chance de seguir o trio elétrico e se divertir em meio ao circuito dos blocos” Destacou o Sec. de Turimo, Mário Bongiolo

O prefeito Samir Ahmad destacou também a organização por parte da equipe de limpeza. Durante a madrugada, após as festas, o “ Bloco da limpeza” era montado para poder limpar as ruas e avenidas.

Pontos estratégicos com tendas e ambulância também faziam parte do circuito. De acordo com o relatório emitido pela empresa de serviços de saúde contratada, foram registrados 34 atendimentos, sendo a maioria por ingestão de bebida alcoólica.

A Prefeitura de Laguna também destinou a Rua Tito Castro, para uso exclusivo da PM e Corpo do Bombeiros, o que garantiu maior agilidade nos atendimentos. Nenhum caso grave foi registrado.

Durante os dias de festas, observou-se uma presença expressiva de famílias no circuito do Carnaval, desfrutando da festa em um ambiente seguro e acolhedor. Embora incidentes como brigas e desentendimentos possam ocorrer em eventos de grande escala, foram casos isolados e eficientemente gerenciados pelas equipes de segurança.