Procon
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
O QUE É O SERVIÇO?
O Procon é órgão do Poder Executivo municipal por excelência destinado à proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores locais. Atualmente o atendimento do Procon, utiliza o Sistema do SINDEC (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), sistema do Governo Federal, no qual são registrados reclamações do consumidor, qualificado o consumidor e Fornecedor, e encaminhando a reclamação ao Reclamado.
Horário de funcionamento do Procon é de 13:00 às 17:00 e os números do Procon são 3646-0833 e 3644-0539
É importante saber
Oferece atendimento pela internet
Exige apresentação de documentos
Como solicitar?
Pela Internet
Procon
https://www.laguna.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/125267
Como solicitar?Atendimento PresencialProconEndereço: Avenida Colombo Machado Sales - Centro Administrativo Tordesilhas - térreo.Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.(48) 3646-0833 e 3644-0539
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
RG | Original | 1 |
CPF | Original | 1 |
Nota fiscal e/ou Ordem de Serviço (OS) | Original | 1 |
Cópia Contrato (se necessário) | Original | 1 |
Outros documentos úteis | Original | 1 |
Comprovante de Residência (em nome do reclamante) | Original | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- Procuradoria -
- Avenida Colombo Machado Salles, 145, Centro Histórico, -
- (48) 3644-0401 -
- procuradoria@laguna.sc.gov.br
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos