Centro de Educação Infantil Progresso

Nome da escola: Centro de Educação Infantil Bairro Progresso
INEP: 42093465
CNPJ APP: 11.023.083./0001-50
Endereço: Rua Santa Rita de Cássia S/N, Bairro Esperança, Laguna SC.
E-mail: ceibairroprogresso@laguna.sc.gov.br

Redes Sociais da escola
Facebook – CEI Bairro Progresso
Instagram CEI Bairro Progresso

Modalidades de Ensino Educação Infantil
Creche: 02 a 4 anos (integral/ matutino/ vespertino)
Pré-escolar: 04 a 06 anos (matutino e vespertino)

História do Centro de Educação

O Centro de Educação Infantil Bairro Progresso foi criado em função de ampliar o atendimento à comunidade do Bairro, sendo que anterior a sua fundação, no espaço do Centro Social Urbano, já eram prestados serviços sociais de clubes de mães, atividades culturais e de lazer, faltando apenas para completar, uma creche que atendesse as necessidades da comunidade, haja vista que o espaço físico já existia. Mesmo possuindo duas creches nos arredores, não supria a demanda, confirmando assim, a instalação de uma terceira.

Em 1980 a proposta se concretizou, passando a existir nas dependências do Centro Social Urbano a Unidade Operacional Casulo, que desde sua fundação foi mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Em março de 1979, foi inaugurado o Centro Social Urbano na Gestão do Prefeito José Fernandes Martins, localizado na rua Tiradentes, 134, Bairro Progresso, Laguna/SC, sendo fundado um ano depois O Centro Operacional Casulo referenciado pela Resolução 004/99/CEE que estabelece: § 2º As instituições de educação infantil que mantém, simultaneamente, o atendimento a crianças de zero a três anos em creche e de quatro a seis anos em pré-escola, constituir-se-ão como Centro de Educação Infantil.

A partir dessa resolução foi estabelecida uma reunião na data de 02 de abril de 2001, onde a Unidade Operacional Casulo (código 093467) passou a chamar-se Centro de Educação Infantil Bairro Progresso.

Desde sua fundação foi mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e em meados do ano de 2006, o município de Laguna passou a assumir as responsabilidades operacionais da instituição.

Conforme informações, em 2013, em consonância com o Governador do Estado, o Centro de Educação Infantil Bairro Progresso passou a integrar legalmente ao Sistema de Educação da Prefeitura Municipal de Laguna.

O Centro de Educação Infantil Bairro Progresso que sempre teve suas instalações nas dependências do Centro Social Urbano, 2014 esteve em outro espaço físico, devido a problemas de estrutura física, começou a funcionar em um casa localizada na Rua Lauro Carneiro, S/N, Bairro Esperança, Laguna/SC. No ano seguinte, em 2015, a instituição de ensino foi para outra locação, situado na Rua Santa Rita de Cássia, S/N, Bairro Esperança, Laguna/SC, onde atualmente tem a capacidade de atender no período matutino e vespertino em torno de 108 crianças de 02 a 06 anos.