Com goleada em casa, América avança para as semifinais

Com casa cheia e goleada, o América garantiu a classificação para as semifinais ao bater o Fluminense na tarde deste sábado, 16, pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Laguna.

A partida foi realizada no estádio Bem Amado, em Bentos e o placar final foi 6 a 2. Com isso, o time de Bentos encara o Independente na próxima fase. A equipe de Barbacena dá adeus ao campeonato.

Já pelo sub-23, Santa Maria e Corinthians empataram em 1 a 1. O time de Barranceira passa para a próxima fase por ter jogado pelo empate e enfrenta o Aval na semana que vem.

Neste domingo, 17, tem Independente x Avaí pelos aspirantes e Corinthians x Santa Maria na categoria principal. Os jogos ocorrem no estádio Dino José, bairro Estreito. As partidas iniciam às 13h30 na categoria sub-23 e às 15h15, pelos titulares.

De acordo com o regulamento, Avaí e Independente já estão nas semifinais pelos titulares por terminarem em primeiro em seus respectivos grupos. Já o Baixada e Aval estão garantidos pelo sub-23.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador é organizado pela Prefeitura de Laguna, através do Departamento Municipal de Esportes (DME), da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc).

Fotos: Secom/PML