CRAS II realiza Pré-Conferência de Assistência Social com a participação de usuários

Na tarde desta quinta-feira, 29, aconteceu a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, no CRAS do bairro Portinho, com a participação de famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Durante o encontro, foram discutidas as propostas para o eixo 2 “Controle Social: qualificação e estruturação das instâncias de controle social com diretrizes democráticas e participativas”, que serão apresentadas na 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 06 de julho, no Cine Mussi.

“Tivemos uma participação muito boa dos usuários que opinaram e colaboraram na construção das propostas”, afirmou a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na ocasião, foi apresentado um vídeo que abordou sobre a importância do controle social e da participação popular, e no final, foi servido um delicioso lanche.

Conferência Municipal de Assistência Social acontece dia 06 de julho

A Prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza no dia 06 de julho a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O encontro acontece no Cine Teatro Mussi, das 08h30 até às 17h e tem como tema central: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O objetivo é reunir representantes da comunidade, servidores da pasta, usuários do sistema, organizações e instituições sociais, além de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para debater e avaliar as políticas públicas de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários.