CRAS II recebe donativos da campanha do agasalho promovida pelo Centro de Equoterapia Equosonhos

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Equoterapia Equosonhos, localizado em Barbacena, promove a campanha do agasalho “Unidos para Aquecer” em prol das famílias que mais precisam em nossa cidade.

Na tarde desta segunda-feira, 19, foi realizada a entrega de centenas de peças arrecadadas para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), que serão destinadas às famílias atendidas através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

“É uma linda ação, aquecer os corações. Somos muito gratos pela valorosa contribuição com nossas famílias assistidas”, ressaltou a equipe.

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS agradecem a doação recebida, bem como a todos que contribuíram com a campanha do agasalho.

O Centro Equosonhos atende pessoas com deficiência e outras patologias, por meio do tratamento com equoterapia, um método terapêutico e educacional com cavalos, no qual abrange saúde, educação e equitação, auxiliando no desenvolvimento biopsicossocial com pessoas com deficiência.

A equoterapia em geral tem como objetivo proporcionar atendimento para pacientes que possuem Transtorno de Déficit De Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositor Desafiador (TOD) e Transtorno de Espectro Autista (TEA).