Cras na Comunidade: Curso de processamento de carne de frango

A Prefeitura de Laguna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, deu início ao curso de processamento de carne de frango, dentro das ações do projeto ‘Cras na Comunidade’.

Ao todo, nove mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizam as atividades no Centro Educacional São Judas Tadeu, conhecida como Creche Casa da Gente, entidade ligada à Assistência Social, em Barbacena, das 8h às 16h.

A equipe do CRAS II orientou um grupo de participantes do curso que tem qualificação de 16 horas e foi ministrado pela professora de culinária Simone Burin, que oportunizou o desenvolvimento de uma atividade extra que possa incrementar a renda dessas famílias.

“É uma iniciativa da nossa equipe, já que a população muitas vezes não conhece os serviços, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade”, comentou a secretária, Fernanda Nobre.

O curso é ofertado pelo CRAS II, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), via Sindicado de Trabalhadores Rurais de Imaruí.

O projeto ‘CRAS na Comunidade’, é uma iniciativa que levará de forma descentralizada, informações sobre os serviços de Proteção Social Básica ofertados pelo equipamento social.