CRASpacitar: mais de 70 peças são produzidas durante curso de costura em tecidos

A Secretaria de Assistência Social de Laguna, por meio do CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social), formou na última semana a primeira turma pelo projeto “CRASpacitar: conhecimento para transformar”, através de parceria com o SENAR de Santa Catarina e Sindicato Rural de Imaruí. A capacitação em artesanato de costura em tecidos, de 32 horas, ocorreu no bairro Caputera, entre os dias 19 e 23 de fevereiro.

Uma das participantes e moradora da comunidade, Mari Teresinha, fez o seu agradecimento em nome da turma. “Gostaria de agradecer o CRAS, SENAR e Sindicato de Imaruí por nos proporcionar esses cursos maravilhosos a Caputera e região, muito obrigada e que venham mais.”

A demanda para a realização deste curso foi apresentada pelas próprias mulheres, onde elas puderam aperfeiçoar técnicas de costura. De acordo com a instrutora, Maria de Fátima Silvino, foram produzidas 71 peças ao todo e divididas entre as dez alunas. “Agradeço e parabenizo essa turma nota 10 e ao CRAS e Prefeitura de Laguna pelo projeto CRASpacitar. Que Deus abençoe a todos.”

“Parabenizamos as participantes que buscam se aperfeiçoar, e enaltecemos a parceria com a instituição SENAR/SC, por meio do Sindicato Rural de Imaruí, grandes parceiros na realização de cursos aos munícipes, ressaltou o secretário da pasta, Amilton Martins.