CREAS sofre tentativa de furto e fica sem energia nesta quarta-feira

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) enfrentou uma situação de tentativa de furto que propositou falta de energia durante esta quarta-feira.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Amilton Martins, houve uma tentativa de invasão ao estabelecimento por volta das 3h30 da madrugada. A ação dos invasores foi capturada pelas câmeras de monitoramento da Guarda Municipal, permitindo a identificação do momento exato do ocorrido. Um boletim de ocorrência foi registrado, e as autoridades estão tomando todas as medidas cabíveis para lidar com a situação.

A energia no CREAS já foi restabelecida pela CELESC, que confirmou que a interrupção no fornecimento de energia foi diretamente causada pelo furto, descartando outras possíveis causas como cortes por falta de pagamento.

Apesar dos transtornos, o estabelecimento já está operacional, aberto para atendimento ao público, e com suas instalações, incluindo os banheiros, em perfeito estado de funcionamento.

Este incidente destaca a importância da segurança e do monitoramento contínuo em instalações públicas, bem como a eficiência dos serviços de emergência em responder prontamente a situações adversas.

Arquivos