Defesa Civil alerta para chuva persistente e pontualmente intensa entre quarta e quinta-feira

Entre a tarde desta quarta (09) e a madrugada de quinta-feira (10), a formação de uma área de baixa pressão combinada à disponibilidade de umidade fornecem condições para chuvas persistentes e por vezes intensas no centro-norte do estado.

Nas regiões em amarelo do mapa, os acumulados no período devem variar entre 30 e 60 mm, podendo pontualmente superar estes valores. O risco para ocorrências como alagamentos e deslizamentos pontuais é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa.

Avisos e alertas da Defesa Civil

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, acione a Polícia Militar (190), Bombeiros (193), Guarda Municipal (153), ou a Defesa Civil Municipal pelo 99660-1054, o telefone funciona 24h e pode ser acionado pelo WhatsApp.

banner defesa civil emergencia
Secom/PML