Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos e atoleiro na rodovia Aggeu Medeiros

A Defesa Civil de Laguna emitiu um alerta nesta quarta-feira, 04, para o risco de se transitar na rodovia Aggeu Medeiros, que liga Laguna e Tubarão.

Segundo o órgão, uma vistoria foi realizada nesta manhã e foi detectado alguns trechos perigosos ao longo da via. “Existem pontos bem perigosos de deslizamentos e de atoleiro,”, avisa a Defesa Civil.

O comunicado vale principalmente para veículos pequenos e motos que podem ficar presos nesses pontos de atoleiro. A Amurel e a empresa responsável pelas obras já foram comunicadas da situação.

Alerta de chuvas

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu aviso meteorológico para o estado para esta quarta-feira (04), com a previsão indica chuva volumosa em Santa Catarina, podendo registrar acumulados acima de 100 mm nas áreas em laranja do mapa, incluindo, também, as áreas da Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Planalto Sul e Grande Oeste. Nas regiões em laranja, o risco é alto para enxurradas e deslizamentos, já nas áreas em amarelo o risco é moderado.

Fique atento aos riscos

     * Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados;

     * Evite transitar em pontilhões e pontes submersas;

     * Cuidado com crianças, idosos e animais próximos aos rios e ribeirões;

     * Se afaste de postes e árvores;

     * Fique atento a qualquer movimento de terra ou rochas próximo a sua residência;

     * Fique atento às rachaduras em muros ou paredes.

Avisos e alertas da Defesa Civil

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, acione a Polícia Militar (190), Bombeiros (193), Guarda Municipal (153), ou a Defesa Civil Municipal pelo 99660-1054, o telefone funciona 24h e pode ser acionado pelo WhatsApp.

banner defesa civil emergencia
Secom/PML