Defesa Civil alerta: risco de temporais ao longo desta quinta e sexta-feira

O avanço de uma frente fria combinada a presença de calor e umidade aumenta a instabilidade em Santa Catarina ao longo da quinta, 24, e da sexta-feira, 25.

As instabilidades começam a atuar nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul até a manhã de quinta-feira e se espalham para as demais regiões entre a tarde à noite, vindo acompanhadas de temporais com chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Na sexta, a frente fria segue atuando sobre Santa Catarina, provocando chuvas que podem ser pontualmente intensas, especialmente em áreas do centro, leste e norte do estado.

Nas regiões em laranja o risco é alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos a rede elétrica, queda de árvores e alagamentos pontuais, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde.

Avisos e alertas da Defesa Civil

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, acione a Polícia Militar (190), Bombeiros (193), Guarda Municipal (153), ou a Defesa Civil Municipal pelo 99660-1054, o telefone funciona 24h e pode ser acionado pelo WhatsApp.

banner defesa civil emergencia
Secom/PML