Defesa Civil monitora situação das chuvas desde a madrugada

Equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil estão desde a madrugada monitorando os pontos mais críticos do município em virtude das chuvas persistentes que caem na região.

Até o momento nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada e não há desabrigados ou desalojados. Em pontos de alagamentos, motoristas devem atentar para a passagem nesses locais.

Em vias com danos, como buracos e problemas no pavimento, os reparos devem iniciar imediatamente assim que a água baixar.

Equipes das secretarias de Obras, Planejamento, Pesca e Agricultura, Assistência Social, Guarda Municipal, Comunicação, Flama, Fazenda, Fundação Irmã Vera e Gabinete estão de prontidão acompanhando as orientações da Defesa Civil municipal.

Em reunião nesta quarta, o órgão, que está de plantão desde a terça-feira, 03, já realizou alerta as forças de segurança pública da cidade.

Permanece indicativo de volumes altos de chuva para o fim de semana em SC

A previsão de tempo atualizada pela Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina e pela Epagri/Ciram indica que no sábado, 7, a instabilidade se intensifica entre o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com totais mais elevados nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, variando de 50 a 100 mm, podendo superar estes valores especialmente no Litoral Sul. Persiste o risco alto de temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo.

No domingo, 8, a chuva se espalha para todas as regiões catarinenses e, neste dia, são esperados acumulados entre 70 mm e 100 mm, com pontuais de cerca de 150 mm, especialmente do Centro ao Leste do estado. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais.

No início da próxima semana, 9 e 10, a chuva diminui no estado.

banner defesa civil emergencia
Secom/PML