Dia da Mulher Negra: União Operária recebe show de sambas clássicos e roda de conversa

Celebrado nesta terça-feira, 25, o Dia da Mulher Negra ganhou um programação especial integrante da 41ª Semana Cultural de Laguna (Entre Memórias e Tradições). As comemorações celebram os 347 anos do município entre 22 a 29 de julho e homenageiam o historiador Antônio Carlos Marega.

O Clube União Operária, no Centro Histórico, será palco de um show de sambas clássicos de compositoras negras, às 19h. Já às 20h30 tem uma roda de conversa com o tema ‘Somos Todas Rainhas – Mulheres em Ação, Autoconhecimento Feminino’.

Confira a programação completa da Semana Cultural clicando aqui.

Às 21h30 tem contação de história: ‘A Menina Bonita do laço de fita’. Todos os eventos são abertos ao público.

Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Comemorada no dia 25 de julho, a data remonta ao ano de 1992 quando, em Santo Domingo, República Dominicana, realizou-se o 1º encontro de Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas. O encontro, além de propor a união entre essas mulheres, também visava denunciar o racismo e machismo enfrentados por mulheres negras, não só nas Américas, mas também ao redor do globo. Essa importante reunião conseguiu que a ONU, ainda em 1992, reconhecesse o dia 25 de julho como Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.