Divulgados horário e locais de votação para conselheiros tutelares

Foram definidos de forma oficial pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) nesta quinta-feira, 31, os locais e horário para a eleição de conselheiros tutelares de Laguna, gestão 2024/2027 (Edital nº 001/2023).

A divulgação está disponível em publicação do Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A eleição está agendada para o dia 1º de outubro, no período entre 8h e 17h. Poderá votar qualquer cidadão inscrito como eleitor do município, sendo o voto facultativo e secreto.

Veja os locais:

– CEI Pequeno Príncipe – Cabeçuda
– Udesc – Centro
– EEB Custódio Floriano de Córdova – Passagem da Barra
– EEB José de Souza Guimarães – Figueira
– EEEB Marilza Lory de Barros – Bentos.

As informações quanto as agregações das seções relacionadas aos locais de votação acima serão repassadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e divulgadas posteriormente pela Comissão Especial Eleitoral.

Dez candidatas estão aptas a disputar o processo eleitoral que selecionará cinco titulares e seus suplentes. Cada eleitor pode optar por um candidato. Os cinco mais votados assumirão, efetivamente, o cargo de Conselheira Tutelar, com mandato que passa a valer entre 2024 e 2027. Demais candidatos serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.

Confira a relação de candidatas e números:

215 – Adriana de Amorim Luiz
230 – Angela Novi Antunes