Edital concurso municipal da Boneca, Musa e Drag Queen da praça 2024

A Sociedade Recreativa e Cultural Zoo Party, também conhecida como Diversidade Laguna, através da Prefeitura Municipal de Laguna, da Fundação Lagunense de Cultura e da Secretaria de Turismo e Lazer – realizará o Concurso da Boneca, Musa e Drag Queen da Praça, Carnaval 2024 – SILVÉRIO SALVADOR DE JESUS com premiações para 1º e 2º lugares. O concurso acontecerá no dia 08 de fevereiro de 2024, a partir das 20h, na Praça Souza França, bairro Magalhães, Laguna/SC.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 24 de janeiro a 05 de fevereiro de 2024, devendo ser apresentadas perante à Fundação Lagunense de Cultura no endereço: Avenida Colombo Machado Salles, s/n (Cine Teatro Mussi), bairro Centro, Laguna/SC, CEP 88790-000

Cada participante poderá se inscrever em uma categoria apenas: Boneca, Musa ou Drag Queen da Praça.

Boneca: o candidato/candidata que NÃO ATUE no meio da performance artística, sendo comum a participação preferencial de homens heterossexual. Não sendo levadas em consideração a orientação sexual.

Musa: o candidato/candidata que atue no meio artístico da performance artística (trans show voltado para a beleza, desfile musa, voltado para valorização dos atributos). Não sendo levadas em consideração a orientação sexual ou identidade de gênero.

Drag Queen: o candidato/candidata, que atue no meio artístico. São artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico (Drag Queen e Drag King, Performancers, Transformistas e outros) não sendo levadas em consideração a orientação sexual ou identidade de gênero.

Premiações:

Boneca da Praça:
1º lugar – R$1.750,00 (Um mil setecentos e cinquenta reais);
2º lugar – R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais).

Musa da Praça:
1º lugar – R$ 3.000,00 (Três mil reais);
2º lugar – R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais).

Drag Queen:
1º lugar – R$ 3.000,00 (Três mil reais);
2º lugar – R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais).

Confira o edital completo: