ESF Cabeçuda comemora primeiro semestre de grupo de Hipertensos e Diabéticos com melhora nos índices de saúde

Neste mês, a ESF Cabeçuda comemora o primeiro semestre de atividades do grupo de hipertensos e diabéticos do bairro com resultados notáveis em saúde. Em menos de seis meses desde o início dos encontros mensais, observou-se uma significativa melhora nos índices de pressão arterial e glicemia capilar entre os participantes, reduzindo consideravelmente o número de pacientes com condições descompensadas.

O Dr. Matheus Saloti, médico da unidade, destacou que o sucesso alcançado deve-se ao acompanhamento contínuo das doenças crônicas, aliado às palestras educativas sobre saúde. “Essas intervenções foram fundamentais para que os participantes adotassem novos hábitos alimentares e de vida, contribuindo diretamente para a melhoria da saúde e qualidade de vida.”

Além das orientações médicas e educativas, os encontros foram enriquecidos com lanches saudáveis preparados pelos estudantes de medicina da UniSul, promovendo uma alimentação adequada e equilibrada. Pacientes com maior risco foram encaminhados para consultas médicas especializadas, assegurando um cuidado integral e personalizado.