Estrada do distrito de Ribeirão Pequeno terá mais um trecho asfaltado

Moradores do distrito de Ribeirão Pequeno em breve ganharão mais um trecho de pavimentação asfáltica, na rodovia municipal João Batista Wendhausen Moraes.

A confirmação veio na tarde desta terça-feira, 02, com a garantia de recursos via emenda parlamentar de R$ 1milhão do deputado estadual Marcos da Rosa, natural da região, ao prefeito Samir Ahmad.

Com os valores, somados  a contrapartida da prefeitura, a intenção é levar o asfalto até o trecho na subida do morro após a praça central da comunidade.

Paralelo a isso, Marcos da Rosa deve liberar recursos para a construção de um quiosque no porto do distrito. O encontro teve ainda a presença do secretário municipal de Turismo, Mario Bongiolo e de Comunicação, André Luiz.

Ainda na reunião, foi entregue solicitação de emenda para viabilizar o restauro/revitalização do Museu Histórico Anita Garibaldi, no valor de R$ 200 mil. O deputado se comprometeu em apoiar a causa, buscando recursos junto à deputados federais, além de ajudar o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, onde nasceu.

Outros recursos

Também na Alesc, foi entregue ao deputado Pepê Collaço solicitação de recursos, na ordem de R$ 2 milhões, para infraestrutura e desenvolvimento da cidade.