Eventos poderão ser realizados em área do Porto de Laguna

Foi assinado na manhã desta sexta-feira, 28, um termo de autorização para uso de espaço não utilizado do Porto de Laguna para que eventos de grande porte possam ser realizados no local.

A área, destinada pelo Governo do Estado e SC Par, era uma reivindicação dos organizadores de eventos particulares e da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Culturais de Laguna (LIBLOL), que esteve presente no encontro.

O ato contou também com a presença do prefeito Samir Ahmad, do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins e do secretário da Casa Civil, Estêner Soratto.

“Todo trade de eventos da cidade será beneficiado e tem muito a crescer agora”, destaca o prefeito.

A parceria entre a SCPar e as instituições é referente a áreas em datas alternadas que somam 30.000m². Os espaços não são utilizados para a operação dos terminais pesqueiros e não comprometerão as atividades de descarga e beneficiamento de pescados do Porto de Laguna.

“As instituições organizadoras, pleiteavam trazer os eventos para a retroárea do Porto. Após a elaboração do Regulamento de Utilização com base nas normativas da SNPTA e Antaq, hoje disponibilizamos áreas do Porto de Laguna para realização desses eventos. O objetivo além de atender a demanda das organizações, é dar utilidade a uma área não operacional do Porto. Assim, todos ganham”, comenta o diretor de gestão e finanças da SCPar e responsável pelo Porto de Laguna, Jeferson Machado.

A MS Organizações foi autorizada a utilizar a área no período entre os dias 20 de dezembro de 2023 até 18 de janeiro de 2024, especificamente para os eventos ‘Churrascada Laguna’, ‘Reveillon Viva’.

A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Culturais de Laguna (LIBLOL) recebeu autorização para organizar o ‘Carnaval 2024’ entre os dias 25 de janeiro de 2024 e 23 de fevereiro de 2024.

Ao final dos contratos os espaços deverão ser entregues limpos, livres e desimpedidos para uso imediato.

Com informações do Porto de Laguna