FLC realiza 2º Seminário do Plano Municipal de Cultura no próximo dia 10

A Prefeitura de Laguna, por meio da Fundação Lagunense de Cultura (FLC) promove o 2º Seminário do Plano Municipal de Cultura (PMC).

O encontro está marcado para quinta-feira, 10, às 14h, no Cine Teatro Mussi. Nesse seminário, o eixo 1 – Implementação do Sistema Municipal de Cultura, será abordado, com o especialista Laci Felippi. O primeiro encontro foi realizado no final de julho.

O convite é aberto à toda comunidade, especialmente aos produtores culturais, fazedores de cultura, artistas e essencial para cocriar com os demais representantes as diretrizes da cultura de Laguna. A inscrição pode ser confirmada clicando aqui.

Programação:

Dia: 10 de agosto – quinta-feira
Horário: 14h às 18h
Local: Cine Teatro Mussi
Especialista: Laci Felippi

O que será abordado no seminário:
2º Seminário 
Eixo 1 – Implementação do Sistema Municipal de Cultura

14h – 1ª Parte – Orientações reflexivas sobre as temáticas do Eixo 1 do PMC
15h30 – Intervalo – Coffee Break
15h45 – 2ª Parte – Oficina de Cocriação de elaboração das proposições dos Objetivos, Metas e Ações do PMC referente às temáticas do Eixo 1.

Informações:
WhatsApp https://wa.me/554836462542
Facebook: https://www.facebook.com/FundacaoLagunensedeCultura?mibextid=ZbWKwL
Instagram: https://www.instagram.com/cultura.laguna/

Saiba mais sobre o Plano Municipal de Cultura de Laguna:

O PMC é uma iniciativa da Fundação Lagunense de Cultura, do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Laguna com a parceria e assessoria técnica do Senac SC, que pretende envolver na construção deste planejamento as organizações da sociedade civil, associações, cooperativas e instituições de ensino, as representatividades da cadeia produtiva da cultura e demais agentes, direta e indiretamente, envolvidos com a cultura do município.

“O Plano Municipal de Cultura é um documento formal que representa a política de gestão cultural de uma cidade. Nesse documento estão as ações culturais que se pretende desenvolver por um período de dez anos. O plano deve promover a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade das expressões e manifestações culturais”, enfatiza a presidente da FLC, Vanere Rocha.

Foto: André Luiz/Secom PML