Fotos: com estreia de fanfarra municipal, desfile cívico-militar encanta público no Centro Histórico
Após quatro anos sem desfile, o Centro Histórico voltou a receber o brilho do desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 201 anos da Independência do Brasil.
A solenidade iniciou às 8h, com o hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura. Logo após, seguindo o protocolo militar, a Marinha do Brasil solicitou a autorização ao prefeito de Laguna para abertura oficial das apresentações.
Daí em diante, foi um show de apresentações, com a passagem das escolas, órgãos de segurança, clubes, associações, grupos organizados e outros. Ao todo, foram mais de instituições participantes.
“Um dos dias mais felizes dessa minha experiência como prefeito. Ver a cidade alegre celebrando a nossa pátria no desfile cívico-miltar no Centro Histórico. Só me resta agradecer pela presença de cada um de vocês e em especial do nosso time que fez com tudo pudesse ser realizado”, comemorou o prefeito Samir Ahmad.
A novidade esse ano foi a estreia da Fanfarra Municipal, composta por 30 alunos da rede de ensino da cidade, coordenada pelos professores Ronaldo Bonifácio, Tadeu César e Mário César. A fanfarra teve o papel de acompanhar todas as escolas e creches municipais em posição de destaque no recuo em frente ao palco e pela avenida na companhia das balizas municipais, as quais também pela primeira vez se apresentam na homenagem cívica.
Além disso, houve a estreia da fanfarra da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laguna. Composta pelos alunos da escola e coordenada pelo professor e músico Fernando Ilíbio, a fanfarra leva o nome de ‘Ricardo Martins’, ex-estudante da Apae, que veio a falecer de Covid-19, em maio de 2021.