Governo Municipal participa da ExpoMar: evento sobre aquicultura e pesca

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca e do Prefeito Samir Ahmad, está presente na ExpoMar 2023. O evento acontece nesta quinta (29) e sexta-feira (30), no Centreventos de Itajaí, e debate tecnologias, tendencias e temáticas na aquicultura e na pesca.

A ExpoMAR é o primeiro evento das cadeias da pesca e da maricultura focado em projetar e discutir os setores, gargalos e desafios para os próximos 30 anos. Com foco na sustentabilidade e competitividade, o evento reúne o Fórum Internacional da Pesca, Seminário da Maricultura, feira de negócios com mais de 50 empresas do setor e congresso com 53 palestrantes nacionais e internacionais.

Entre as autoridades do segmento, o Ministro da Pesca, André de Paula, esteve presente e anunciou a abertura de um grupo de trabalho para discussões relativas à safra da tainha.

Pescadores realizaram manifestação pacífica, insatisfeitos com o momento da pesca da tainha e a lei que vigora, limitando a captura do peixe.

O Secretário de Agricultura e Pesca, Dener Vieira, aproveitou a participação para reivindicar a revisão da cota da safra da tainha. “Estamos aprendendo sobre a pesca no Estado de Santa Catarina e levando para Laguna novidades e atualizações para o setor. Continuamos firmes na luta por todos os pescadores, honrando a cultura e a necessidade de sobrevivência do povo do mar. Juntos, buscaremos desenvolver a pesca de forma sustentável em nosso estado, colocando em primeiro lugar a preservação dos recursos naturais e o bem-estar das comunidades pesqueiras”.