Imposto de Renda pode ser destinado ao Fundo Municipal do Idoso de Laguna

Pessoas físicas quanto jurídicas tem até 31 de maio para entregar a Declaração do Imposto de Renda. Os contribuintes de Laguna poderão doar parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal do Idoso de Laguna.

Para contribuir, basta que o contribuinte manifeste sua intenção ao seu contador ou pessoa responsável por realizar a sua declaração.

Esse recurso pode ser utilizado tanto no desenvolvimento de ações, campanhas e eventos pelo poder público, quanto para o repasse às entidades que atuam na Proteção e Defesa dos direitos das pessoas idosas.

Na prática, o contribuinte realiza a doação sem “pagar nada” pois, o valor destinado ao Fundo Municipal do Idoso seria pago na forma de imposto de renda, ou seja, o contribuinte indica o fundo para receber o valor, porém, quem “paga” é o próprio governo federal.

Para aqueles que realizam a própria declaração, segue um passo a passo de como realizar a destinação para o fundo:https://www.youtube.com/watch?v=3KAdaPHS9yk.

Segue abaixo, os dados para doação para o Fundo Municipal do Idoso de Laguna:

– Conta destino: Fundo Municipal do Idoso de Laguna

– CNPJ: 34.579.448/0001-23